Olinda recebe recursos para obras importantes

A ex-candidata à Prefeitura de Olinda neste ano, Izabel Urquiza (PSDB), desde outubro vem solicitando do Ministério das Cidades, empenho e recursos necessários para a conclusão dos trabalhos do Canal do Fragoso. Cientes da importância desses recursos para a cidade de Olinda, hoje (27) foi assinada através de uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do primeiro trecho, da segunda etapa de um dos maiores projetos de macrodrenagem, habitação social e viário em andamento no Estado de Pernambuco: que compreende a construção de um viaduto sobre a PE-15, em Olinda, e a implantação de 1,4 quilômetros de extensão de vias marginais ao canal do Fragoso.

O ato contou com a presença do Governador Paulo Câmara, do Ministro das Cidades, Bruno Araújo e também da grande responsável por solicitar mais empenho do ministro e por não deixar que esse projeto tão importante para a Cidade de Olinda, ficasse parado no Ministério das Cidades, Izabel Urquiza.
“Acompanhei de perto os problemas em decorrência dos alagamentos que ocorreram esse ano. Participei de audiências públicas na Câmara de Vereadores e algumas promovidas pela OAB – Olinda. Em diligência no TCE tive acesso ao relatório da engenharia do Tribunal onde indicava que problemas na execução das obras tinham agravado a situação”, comentou Izabel.
Durante essas diligências, Izabel identificou que esse projeto, que hoje foi dada Ordem de Serviço estava parado no Ministério das Cidades. 
“Em setembro trouxe o Ministro para ver a obra e conversar com alguns moradores da região. Ele ouviu relatos sobre o que as pessoas passaram, saiu sensibilizado e se comprometeu a ajudar. No mesmo mês de setembro autorizou a SPA da primeira etapa e esse mês autorizou o início de obra. Hoje foi assinada a OS (Ordem de Serviço)”, completou Izabel Urquiza.🏻
Hoje, tive a honra de constatar que todo o empenho e dedicação de Izabel saiu do papel e vai se transformar em uma grande obra, e que mesmo sem ter sido eleita, não deixou de se preocupar com Olinda. Obrigada Izabel pelo seu empenho e dedicação à Olinda e obrigada ao Ministro Bruno Araújo por pensar mais nos olindenses! 

Também estavam presentes na solenidade o amigo e professor Diogo Muniz, o empresário Alexandre Mirinda, o amigo Alexandre Maranhão, secretário-geral do DEM em Olinda e as amigas Fabíola Farias e Cecília Tenório.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>